Quase jornalistas……

Depois da “palestra” da Carina Bernardino foi à vez dos alunos do 4° ano e quem tomou a frente para contar as experiências multimídias foi Bruno Gerhard.

Gerhard teve uma experiência com a criação de um blog que usou como ferramenta para divulgar os podcast que estava produzindo com um grupo de amigos. O blog D-Cast, ficou conhecido ganhou apoio de empresas e segundo o estudante “foi uma brincadeira que deu certo”.

No blog os internautas encontravam a cada semana um novo podcast e o assunto conta Gerhard que falavam sobre tudo. “A cada semana o podcast tinha um tema e a cada edição fomos nos organizando, mas cada um falava o que vinha na mente.” Gerhard  conta que o blog disponilizava ao internauta explorar e conferir todos os programas e com o tempo durante a gravação do programa começaram usar da interatividade proporcionada por e-mails e twitter.

O D-cast rendeu 11 atualizações, e a cada programa um novo amigo participava das gravações. O grupo cresceu e tudo estava dando certo, mas parou em setembro de 2009 segundo Bruno Gerhard por falta de tempo e problemas para conciliar horários.

Pra quem ficou interessado e quer ouvir os Podcast relaxa o blog continua no ar, e segundo o futuro jornalista assim que os compromissos acalmarem os 3 amigos idealizadores retomam o projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: