Indústria imobiliária também aposta na web

O comércio imobiliário não para de crescer e como não podia ser diferente está presente nas opções da plataforma online. O e-commerce oferece diversas facilidades aos consumidores virtuais, e pesquisas mostram que o uso e investimento do setor imobiliário para compra, venda ou aluguel de imóveis é cada vez mais crescente no país.

As empresas afirmam que ainda não é possível concluir um negócio apenas pela internet, pois a burocracia exige a presença do cliente ou representando para concluir um negócio. Gustavo Zobaran, especialista em Comércio Eletrônico e Coordenador de Departamento de Marketing Digital da Brookifield, em entrevista ao Mundo do Marketing acredita que como já existem certificados de assinatura digital e pagamento via internet bank, em breve pode ser possível que o cliente além de escolher o imóvel também possa concluir o negócio todo pela web.

Mesmo sem a conclusão do negócio a indústria imobiliária colhe frutos com os investimentos na web, pois afirmam que o meio é importante na divulgação, venda e na pós-venda. Desta forma, construtoras e imobiliárias possuem pelo menos um site para divulgação de fotos e vídeos. Agora para atrair um público passaram a investir em novidades nos meios eletrônicos, como chats com corretores online, canais exclusivos para vídeos, a tradução em outras línguas para públicos de outros países,  aplicativos para smartphones e o uso das redes sociais.

Os números comprovam o sucesso das ferramentas da internet, e mostram que comerciantes e empresários estão dispostos a investir cada vez mais. Segundo o Mundo do Marketing, em 2010, a empresa Cyrela contabilizou 20% das vendas realizadas por meio de um canal online, o dobro do ano anterior. A mesma empresa abriu uma conta na rede social Facebook este ano e já tem mais de 8,4 mil usuários. Outro exemplo é a empresa Coelho da Fonseca, que notou que os usuários do site sempre assistiam os vídeos. Por isso a empresa investiu em um canal no YouTube com mais de mil vídeos e também disponibilizou o site em seis línguas com intenção de atingir os usuários no exterior.

fonte: Mundo do Marketing

Leia a reportagem na íntegra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: