Demanda manufaturada das garrafas

Você já contou quantas garrafas PET utiliza por dia? Já somou em uma semana? E um ano?

As garrafas tornaram-se necessárias. Mas você que ama coca cola, não acha que ela era melhor quando vinha na garrafa? Sem contar da possibilidade de pagar menos se reutilizar o casco, não é?

E a água, você toma água da torneira? Ou tem certeza que a água da torneira serve apenas para lavar a louça, a calçada e tomar banho, e por isso, você compra garrafa de galão ou as de garrafinhas? Para muitas pessoas não existe a possibilidade de tomar água de torneiras ou filtros. Eu me lembro do filtro marrom de barro e sinceramente na minha casa todos sempre tomamos água da torneira e nunca tivemos nenhuma doença por não gastar com água. Afinal já pagamos por ela, e não é barato.

Água da torneira não faz mal!

Quer saber a historia das garrafinhas e como a indústria coloca em nossas cabeças que tomar água da torneira é quase um crime. Veja o documentário abaixo, é uma das produções da The Story of Stuff.  É uma série de animações que trata  de temas como consumo consciente e sustentabilidade de uma maneira bem direta e dinâmica. Neste momento a produção tem intenção de quebrar alguns preconceitos e mostrar a realidade sobre a criação de uma demanda manufaturada sobre as garrafas.

Acompanho no site:

http://www.coletivoverde.com.br/a-terrivel-historia-das-garrafas-de-agua/

Assista o vídeo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: