E SUBIMOS NA GARUPA DOS MOTOBOYS

Na garupa dos motoboys… este trabalho começou com a paixão pelo povo. Afinal as melhores entrevistas são dos personagens. Eles constroem um texto, eles dão vida ao trabalho do jornalista.

No início do ano o assunto do trânsito e a regulamentação dos motoboys estava presente na mídia. MAs sentimos falta do motoboy, das histórias.

Disso começamos a pesquisa. Leituras, projeto, rascunhos, observações, entrevista, decupagens, Memorial descritivo, Edição e por fim o filho pronto: o rádio documentário “Na garupa dos motoboys: rotinas e desafios da profissão em Maringá”

Após a delimitação do tema, definição do objeto mãos a obra. O memorial descritivo, a realização das observações e entrevistas dependiam de uma crítica que os Estudos Culturais Britânicos aprofundaram. O perigo em todo o percurso foi deixar claro NÃO VAMOS REALIZAR ANÁLISE.

O foco sempre foram os Motoboys, mas as discussões cresceram… as percepções, entendimentos e interpretações podem ser vistas no memorial descritivo e também no rádio documentário.

O documentário de 50 minutos,  só vai estar disponível após o dia 01 de dezembro, mas para dar um gostinho de quero mais agora você pode acompanhar um resumo em que tentamos reproduzir o que foi o nosso trabalho.

http://www.4shared.com/audio/dDDNL52k/Documentario_Resumo.html

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: